Conheça mais a Imagem Folheados, veja o vídeo abaixo.

Siga-nos você também!

 O melhor programa de afiliado da internet

 

A Imagem Folheados tem o prazer de apresentar para você, nosso inovador programa de afiliados, onde você encontrará um ótimo recurso para aumentar seus ganhos através de indicações feitas por você através dos mais variados recursos encontrados atualmente. Um dos nossos grandes diferenciais em relação a muitos programas de afiliados é que você não precisa necessariamente possuir um site na internet para poder participar.
Se você tem um site na internet, poderá lucrar simplesmente apresentando aos visitantes nossos banners, imagens ou links em seu site. Se você não tem um site na internet, poderá utilizar de outros recursos tais como: classificados virtuais, fóruns, grupos de discussão, sites de relacionamentos (Orkut, Gazzag), envio de mensagens (autorizadas) aos seus amigos, parentes e pessoas de seu relacionamento e até mesmo anúncios em jornais de sua cidade.
Não perca tempo! Comece agora mesmo a faturar com nosso sistema! Nosso programa possui um exclusivo sistema , baseado em Marketing de Rede, onde nosso afiliado ganha não só através de clientes indicados por ele (venda direta), mas também das vendas realizadas por outros afiliados indicados por ele e posicionados em até 5 (cinco) níveis abaixo dele (venda indireta). E não é só isso! Clientes indicados que retornam ao nosso site e compram novamente, continuam gerando comissões para nossos afiliados INDEFINIDAMENTE (comissão perpétua)! Além disso nosso sistema possui uma das melhores comissões já pagas por programas de afiliados no Brasil! Que outro sistema lhe oferece tantas vantagens?
A Imagem Folheados possui uma vasta linha de bijouterias folheadas a ouro e prata. São produtos bastante procurados e com preços muito acessíveis. A maior parte dos nossos clientes são lojistas e sacoleiras que compram por atacado para poder revender e quase sempre retornam ao nosso site para comprar novamente. Por isso a procura pelos nossos produtos tende a crescer cada vez mais. Não fique fora dessa! Faça parte você também de nossa equipe de afiliados e comece a lucrar. Temos certeza que juntos faremos uma PARCERIA DE SUCESSO!
"Olá Pessoal estou começando agora, é estou muito animada pois pude perceber que o site e serio. espero conquistar uma segunda renda com a imagem folheados.obrigado"
M. T. N. CESAR, GOIÂNIA-GO
Veja mais detalhes. clique aqui

 

 

 

O Sol pode esfriar um dia?

sol

Pode parecer estranho, mas a resposta para essa questão é sim, o sol vai esfriar um dia. O destino do nosso astro-rei, assim como o de qualquer estrela, já está traçado: fatalmente ele vai “morrer”. A boa notícia é que nenhum de nós vai estar aqui para ver isso acontecer, já que o processo pode demorar até 7,5 bilhões de anos.
Antes de “morrer”, porém, o Sol vai passar por outros estágios – e vai inclusive aumentar de tamanho, o que será fatal para a Terra em muito menos tempo: “apenas” 1,5 bilhão de anos.
Nos últimos 4,5 bilhões de anos, o Sol está em uma fase estável e vem trabalhando como um grande reator que vem transformando o hidrogênio em hélio em seu núcleo. Quando este hidrogênio terminar, em cerca de 1,5 bilhão de anos, o Sol começará a “queimar” suas reservas de hélio. Neste período, aumentará de temperatura, e as camadas exteriores irão se expandir.
A expansão provavelmente engolirá Mercúrio e Vênus – e possivelmente até a Terra. Mesmo se nosso planeta modificar sua órbita e se livrar de ser engolido, o que restar será totalmente modificado pela mudança de temperatura – e não há chance de haver vida.
“O Sol está consumindo o elemento hidrogênio no seu centro. Consumir, aqui, significa que os núcleos de hidrogênio (H) estão sendo fundidos em núcleos de hélio, o que libera energia. Quando a reserva de hidrogênio se tornar escassa no centro do Sol, ele começará a fundir o material numa camada mais externa ao seu centro. O centro, rico em hélio, quente e denso, não terá reações nucleares. Pela maior produção de energia na camada, e pela sua maior proximidade com a atmosfera do Sol, ela vai aumentar muito de tamanho e vai se esfriar. Essa é a fase de gigante vermelha”, explica o professor do departamento de Astronomia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Basílio Santiago.
Esta variação de tamanho do Sol deve levar cerca de centenas de milhares de anos, e o seu raio irá se expandir até que o núcleo atinja uma temperatura de 100 milhões de Kelvin, quando uma reação termonuclear começará a transformar hélio em carbono. Quando esta reação começar, o Sol se expandirá muito rapidamente para cerca de 1 mil vezes o seu raio atual, que é de 700 milhões de km, ou o equivalente a 100 vezes o raio da Terra.
Depois de alguns anos, ele voltará a ser de cerca de 100 vezes o raio atual, permanecendo assim por cerca de 1 bilhão de anos, até o fim de sua fase de gigante vermelha. Aí, enfim, o Sol vai começar a esfriar.
Segundo Santiago, quando o hélio se esgotar no centro, agora rico em carbono e oxigênio, o Sol vai começar a queimá-lo numa camada mais externa. Nesta fase, ele também vai perder muita massa. Quando não tiver mais hélio para queimar em nenhuma das camadas, as reações nucleares de fusão no Sol vão acabar.
“Aí, o que vai sobrar é uma região muito densa, quente e rica em carbono e oxigênio, e com um pouco de hélio e hidrogênio residual. A partir daí, será uma anã branca. Sem reações nucleares, esse objeto vai perder energia na forma de luz emitida e, como resultado, vai se resfriar com o tempo”, diz o astrônomo.
Santiago, porém, faz questão de ressaltar que vê todo o processo com naturalidade. “O Sol só vai começar a fundir hélio daqui a uns 5 bilhões de anos, no final da fase de gigante vermelha. Mas é verdade que ele vai lentamente aumentar de luminosidade antes disso, o que vai levar ao aquecimento da Terra a ponto de tornar a vida impossível. Isso deve acontecer em 1,5 bilhão de anos aproximadamente. Pessoalmente não vejo como uma tragédia. Assim é a natureza. Todas as coisas evoluem, têm início, meio e fim”, afirma.

 

 

 

Verdade ou Mentira: História do Brasil

historia-do-brasil

Você se considera uma pessoa bem informada? Faça um teste: nesta nova seção do Você Sabia, apresentamos 10 informações que podem ser verdadeiras ou falsas. Cabe a você classificá-las, através dos seus comentários, ao final de cada post. Nos posts seguintes, divulgaremos as respostas certas para você saber quantos pontos fez.
1. Não é verdade que Pedro Álvares Cabral descobriu o Brasil no ano de 1500. Seis anos antes, em 1494, portugueses e espanhóis já haviam estado aqui e dividiram o território brasileiro entre si, através do Tratado de Tordesilhas.
2. O quadro de Pedro Américo que retrata o grito “Independência ou morte!”, dado por D. Pedro I, às margens do riacho Ipiranga, não tem nada a ver com a realidade, é apenas uma fantasia do pintor.
3. A princesa Isabel, chamada “A Redentora”, que, no dia 12 de junho de 1884 assinou a Lei Áurea, extinguindo a escravatura no Brasil, tinha vários escravos, que conservou, mesmo depois da Abolição.
4. O famoso sertanista Orlando Villas-Boas, primo do músico Heitor Villa-Lobos, foi devorado, em 1987, pelos índios curupiris, habitantes das margens do Rio Catavento, em Mato Grosso do Norte.
5. Na escola, os professores ensinam que o nosso País teve 2 nomes, antes de se chamar Brasil: Ilha de Vera Cruz e Terra de Santa Cruz. Mas a verdade é que o Brasil teve 8 nomes, antes do atual.
6. O almirante Pedro Álvares Cabral não era almirante coisa nenhuma. Ele era simplesmente o capitão-mor da esquadra de navios que chegou ao Brasil.
7. Dom Pedro II financiou as pesquisas de Alexander Graham Bell, o inventor do telefone.
8. Joaquim José da Silva Xavier, apelidado de Tiradentes, tinha uma barba tão comprida que lhe chegava à altura do umbigo. Seus cabelos batiam-lhe na cintura. E nunca foi dentista, ele era formado em engenharia.
9. O imperador Pedro I foi pai de 14 filhos.
10. O negro Zumbi (Zumbi dos Palmares) tido como um herói da abolição da escravatura, na verdade possuía escravos que não foram libertados, nem mesmo depois da abolição.

GABARITO DO VERDADE OU MENTIRA ANTERIOR

1. Mentira, esse cavalo não existe.
2. Verdade, uma equipe de cientistas britânicos e americanos testou com sucesso um manto de invisibilidade em laboratório. O projeto foi desenvolvido em maio pelo físico John Pendry, do Imperial College de Londres.
3. Verdade, Dilma pertenceu à facção guerrilheira VAR-Palmares e foi presa em 1970, tendo sido torturada barbaramente pelos militares.
4. Verdade, os dois cantores têm diploma universitário.
5.  Mentira; apesar de possuir notável nível cultural, FHC não é assim tão poliglota.
6. Verdade. A gorjeta não faz parte dos costumes chineses.
7. Mentira. O nome “Primavera Árabe” foi dado à série de levantes populares em alguns países árabes contra seus ditadores, na primavera de 2011.
8. Verdade. A aversão de D. João VI às regras de higiene, à água e ao sabão faziam com que estivesse continuamente a coçar-se e cheio de erupções cutâneas provocadas por parasitas. Para por fim a isto o médico indicou-lhe banhos de mar e de água doce.
9. É mentira. De acordo com as leis da Física, nenhum corpo material pode atingir a velocidade da luz. Se isso fosse possível, a matéria se transformaria em energia.
10. Verdade. Quando aviões atacaram o campo de Marte, em São Paulo, no dia 23 de julho de 1932, durante a Revolução Constitucionalista, o fato provocou grande angústia em Santos-Dumont, que, nesse mesmo dia, suicidou-se, aos 59 anos de idade.

 

 

 

Por quanto tempo uma pessoa consegue ficar sem dormir?

sono

O número de horas que uma pessoa aguenta ficar sem dormir é bastante variável e difícil de ser avaliado cientificamente. O RankBrasil, livro dos recordes brasileiros, registra que a pessoa que conseguiu se privar do sono por mais tempo foi o locutor de uma rádio de Campinas, Beto Café, que permaneceu 109h21 horas acordado, fazendo transmissões ao vivo durante 106h41, em julho de 2007.
O Guinness Book de recordes mundiais não considera mais tentativas do gênero por acreditar que a prática é muito perigosa. O último recorde registrado é do finlândes Toimi Soni, que passou 276 horas sem dormir. A proeza ficou no livro até 1989.
Segundo a Dr. Rosa Hasan, coordenadora do Departamento de Sono da Associação Brasileira de Neurologia, não é preciso uma grande privação de sono para que o corpo comece a responder de forma negativa. Uma pessoa que costuma dormir 8h por noite quando dormir 6h já sentirá uma queda de rendimento ao longo do dia.
“O sono tem papel fundamental na capacidade de aprendizado e no processo de consolidação da memória”, explica Rosa. A especialista ainda ressalta que enquanto dormimos o organismo produz hormônios e substâncias importantes para o corpo que só ocorrem neste momento de repouso. Além disso, o cérebro aproveita para fazer um “back up” das coisas que aprendeu e percebeu durante o dia.
“Quem se priva do sono deixa de aproveitar o máximo de sua capacidade cognitiva”, alerta a Dr. Rosa. De acordo com ela, mesmo a pessoa que permanece sem dormir por vários dias dá cochilos sem perceber e pode estar, na verdade, “dormindo acordada”.

 

 

 

Barbie: 16 Coisas Que Você Não Sabia Sobre Ela

barbie-curiosidades Barbara Millicent Roberts, a boneca Barbie é um popular brinquedo infantil, cuja criação data de 9 de março de 1959. O brinquedo é produzido pela Mattel.

1 - A Barbie é vendida em mais de 150 países e apresentada em 50 versões de nacionalidades diferentes.

2 - A primeira Barbie foi vendida em 1959 por US$ 3 (três dólares).
3 – O Ken é dois anos e dois dias mais novo do que a Barbie. Em 2004, depois de um longo casamento, eles se separaram.  A relação estava desgastada e Barbie queria trilhar novos caminhos, investir na carreira. Recentemente, eles se reencontraram no set de filmagem da animação Toy Story 3, da Pixar. Ken voltou a cortejá-la e desde o Valentine’s Day, em 14 de fevereiro deste ano, eles voltaram a namorar.

4 – A Barbie tem quatro websites e está presente em três mídias sociais: blog, Facebook e Twitter.  O site http://br.barbie.com/ é o infantil mais acessado do Brasil. Só no Facebook, ela tem 2,5 milhões de amigos.
5 – Em 2002, Barbie deixou sua marca na Calçada da Fama, em Hollywood, ao lado de celebridades.

6 – Em 1959, ano de seu lançamento, foram vendidas. 300 mil Barbies. Uma Barbie original de 1959 nova, está valendo US$ 27.450.
7 – Atualmente, Barbie está com 52 anos. Não há quem diga, né? O aniversário dela é no dia 9 de março e, portanto, ela é do Signo de Peixes. No horóscopo chinês ela é do Signo do Porco (ou Javali).

8 – 90% das meninas norteamericanas, na idade de 3 a 10 anos têm, no mínimo, uma boneca Barbie.
9 – Se colocadas lado a lado, as bonecas Barbie e os membros da família, vendidos desde 1959, dariam mais de sete voltas ao redor da Terra.

10 – A Barbie foi criada, em 1959, por Ruth Handler o seu marido Elliot Handler, que tinham uma filha de nome Barbara.
11 – O nome completo da Barbie é Barbara Milicent Roberts.
12 – A Barbie mais cara do mundo foi lançada em setembro de 2008 e custou em torno de US$ 94,8 mil.

13 – A cada 10 segundos, uma boneca Barbie é vendida no mundo.
14 – Uma das Barbies mais vendidas até hoje foi a Maxi Hair, cujos cabelos iam até os pés. Foram mais de 10 milhões de unidades.

15 – No Bicentenário da Independência dos EUA, em 1976, uma Barbie foi colocada em uma cápsula do tempo. Só será aberta em 2076, para mostras às futuras gerações como eram as mulheres daquela época.
16 – Em 1999, o artista americano Tom Forsythe fotografou Barbies em poses sexys e as bonecas nuas ilustraram 40 cartões postais. A Mattel tentou impedir a divulgação do material, mas a justiça liberou, alegando que o ensaio era apenas uma paródia e não afetava os direitos autorais do brinquedo.

 

 

 

 Steve Jobs: Considerações Sobre Uma Lenda Viva

jobs

Resumo Steve Paul Jobs, 56 anos. Nasceu em São Francisco, Califórnia, em 24 de fevereiro de 1955. Profissão, magnata e inventor, co-fundador, ex-presidente e ex-CEO da Apple Inc. No fim dos anos 70 criou e comercializou a série Apple II, os primeiros PCs de sucesso no mundo.
Em 1984, depois de uma briga com a mesa diretora da Apple, pediu demissão e fundou a NeXT, uma empresa de desenvolvimento de plataformas dirigidas à educação e à administração. Dois anos depois,, comprou a Pixar da Lucasfilm, que depois tornou-se famosa por lançar uma nova linguagem 3D para desenhos animados. Na década de 1990, a Pixar produziu Toy Story  (História de Brinquedo) o primeiro filme infantil totalmente animado por computador. Em 1996, Jobs retornou à Apple, depois que a empresa fundada por ele comprou a NeXT.
Em janeiro de 2006, a Walt Disney Company comprou a Pixar por 7,4 bilhões de dólares. A Disney/Pixar é hoje o maior estúdio de filmes animados do mundo.
A partir de 2007, a Apple começou a comercializar celulares, batizados de iPhones, com tecnologia de toque (batizada de multi-touch por aceitar toques simultâneos). No ano seguinte, lançou a tecnologia 3G do aparelho e, em 2009, lançou o iPhone 3gs, com comando de voz e bem mais rápido. Em 2010, a empresa lançou o iPhone 4, ansiosamente aguardado pelos usuários dos outros modelos. Mas o novo produto foi alvo de polêmicas, depois que alguns usuários verificaram que, se tocado no ponto onde ficava a antena, o aparelho sofria queda de sinal. Dias depois, Steve Jobs admitiu publicamente a existência do problema e apresentou duas opções aos usuários: receber gratuitamente uma capa para evitar o toque na antena; ou receber o dinheiro de volta em qualquer loja da Apple.
Na Apple Steve Jobs permaneceu como seu CEO (Chief Executive Officer – o cargo mais alto de uma empresa) até 24 de agosto de 2011, quando renunciou ao cargo, indicando Tim Cook para seu sucessor.


A rivalidade de Steve Jobs e Bill Gates, ex-presidente e dono da Microsoft, já é elemento cultural do setor. Apesar de tudo, vieram a ser bons amigos e empresas parceiras.

Loucuras de Jobs
Certa vez, em meio a uma crise existencial, isolou-se do mundo, foi para a Índia e usou LSD para alcançar a iluminação espiritual.
Quando se demitiu da Apple – empresa que ele próprio fundou -  vendeu todas as ações que tinha da empresa, menos uma, só para poder continuar participando das reuniões dos acionistas.
Durante muitos anos, Jobs era um verdadeiro terror para os funcionários da Apple, por causa das frequentes demissões em massa.
O salário dele na Apple, fixado por ele mesmo, é de US$ 1,00 (um dólar) por ano, o que o colocou no Livro Guiness dos Recordes como o CEO que tem o menor salário do mundo;
Jobs só come verduras, legumes, frutas e mariscos.
Em 1984 comprou uma mansão onde morou durante 10 anos e na qual quase não existiam móveis. Na entrada, ele colocou uma moto BMW que pertencia ao ex-presidente Bill Clinton.
O nome Apple (maçã, em Inglês) foi escolhido por ele simplesmente por que a maçã é a sua fruta predileta.
Certo dia, Jobs convidou o dono da Pepsi para ser sócio dele, perguntando: “Você quer continuar vendendo água com açúcar ou quer mudar o mundo?”
O câncer
As notícias sobre a sua doença foram divulgadas pela primeira vez em agosto de 2004, quando ele declarou ter se submetido a uma cirurgia para tratar de um câncer no pâncreas. Apesar dos porta-vozes da Apple terem garantido que as chances de cura eram animadoras, a aparência abatida de Jobs, quando ele apareceu em público em 2008, para o lançamento do iPhone, despertou temores e suspeitas de que o caso era mais grave do que se dizia. Em 2009, Jobs disse que a sua perde de peso se devia a um “desequilíbrio hormonal!”. No entanto, teve que passar por um transplante de fígado, possivelmente devido à metástase do câncer pancreático. William Chapman, especialista da Universidade de Washington, disse que a taxa média de sobrevivência, para pacientes nas condições de Jobs e que recebem um transplante de fígado, é de 50%.

Como todos já sabem, Steve Jobs anuncio nesta quarta-feira (24/08/2011) sua renuncia ao cargo de CEO da Apple. Saiba qual será o futuro da Apple sem Steve Jobs.

 

iPhone 3Gs, Microsoft Surface? Não, apenas luz e areia

iPhone-3Gs,-Microsoft-Surface

Este vídeo mostra Kseniya Simonova, jovem artista Ucraniana, em uma de suas apresentações. Ela começou a fazer esse tipo de desenhos no ano passado na praia e tudo progrediu para isso, onde acabou tornando-se um fenômeno Youtube por contar histórias através de animação de areia. Aqui, ela relata Alemanha vencendo a Ucrânia na segunda guerra mundial. Ela traz calma, depois do conflito. Um casal em um banco tornar-se um rosto de mulher; uma passagem pacífica torna-se um incêndio, uma viúva chorando morphs em um obelisco de um soldado desconhecido. Simonova parece com algum deus vingativo do Velho Testamento como ela destrói, em seguida, recria as cenas – com pinceladas ágeis, polvilha e varre ela mantém a narrativa vai. Ela move os juízes de lágrimas quando ela legendas a cena final “você está sempre perto”.
Não deixe de conferir:

 

 

 

Por que a maioria das pessoas é destra?

destro

Esse enigma intriga os cientistas que pesquisam as reações neurológicas. Pode-se dizer que ser canhoto ou destro é uma opção de cada ser humano. Basta que ele desenvolva as habilidades motoras do melhor lado que lhe convier. Porém, essa explicação não é suficiente para deixar claro por que cerca de 70% a 90% das pessoas no mundo usam mais a mão direita para as funções específicas. Em análise de comportamento, psicólogos podem dizer que os destros são maioria por questão de imitação. Uma criança desenvolve suas habilidades motoras imitando as pessoas que são sua referência. Assim, os destros foram se aumentando. Porém, como explicar quando há um canhoto cercado por uma família inteiramente destra?
Alguns pesquisadores acreditam que uma série de fatores genéticos combinados, questões hereditárias e culturais definem a opção.
Foi percebido que em alguns animais, como gatos e chimpanzés, a média é de 50%. Ou seja, as habilidades estão divididas.
O mais importante é salientar que definir-se como destro ou canhoto é muito importante para o cotidiano da pessoa em desenvolvimento, independentemente do motivo da escolha. Se tentássemos sempre praticar todas as atividades em igual perfeição com as duas partes, perderíamos muito tempo para desenvolver essa habilidade.

 

 

 

As Profissões Mais Perigosas do Planeta

As-Profissões-Mais-Perigosas-do-Planeta  

10 – Policial em Bagdad: Ser policial na capital iraquiana é a mesma coisa que andar com um aviso: “Ei, ei, olha eu aqui, por favor explodam algo do meu lado” Já não deveria ser mais notícia a explosão de carros/homens-bomba próximos a policiais/recrutas e similares no Iraque.
09 – Porta-voz da administração George W. Bush: Cá entre nós, nada pode ser tão insalubre como justificar o injustificável, ter um chefe alienado e um vice-chefe que gosta de atirar nos amigos. Para piorar os dois podem perder o emprego e você ter que explicar porque razão aceitou um emprego destes.
08 – Líder da situação do governo Lula: Imagine você ter na base do partido pessoas com perfis, e índoles, tão díspares como José Eduardo Cardoso e Paulo Maluf… Imagino que conciliar interesses da base governista seja o mesmo que fabricar armas nucleares no Paquistão — Você acha que está fazendo um bem, que existe um pós vida que te compensará, mas até lá você vai morrendo lentamente por envenenamento — só que eu acho que Plutônio deve ter um sabor melhor do que os acordos do governo.
07 – Meteorologista: Profissão mais ingrata que perigosa. Você é capaz de dizer com grande nível de certeza como será o clima daqui a 20 milhões de anos, mas é só dizer que não vai chover em São Paulo e cair uma garoa que você vira motivo de chacotas, chistes e piadas. Para piorar, se você é do sexo masculino, ainda tem que ouvir que sua profissão é de garota do tempo ou, pior, ter que aguentar a mesma piada vezes e vezes sem poder revidar…
06 – Tradutor do Corão: Traduzir o Corão é crime religioso. Imagine o cara que (quase) traduziu o Corão para o inglês. Adicione mais pimenta nesta situação: ele tem que morar nos EE.UU. e ser cidadão americano. Divertido? Duas sentenças de morte, uma por execução sumária e outra por prosão perpétua e vigilância mesmo em liberdade. Uma delas sempre ganha.
05 – Atendente do McDonald’s: Viva Alexandre Herchovitch! Ele fez algo que se imaginava impossível, piorar a auto-estima de uma atendente do McDonald’s. Imagine-se no lugar dela passando o dia todo atendendo pessoas mal-humoradas, alguns mal-educados, uma série de frustrados (que prefeririam estar no Burger King) e uns malas que se acham engraçados (o meu caso). Imagine que você tenha que fazer isto com um sorriso no rosto e ainda por cima ter que respirar fundo quando te perguntam o que você acha do “uniforme” novo… Sério, o índice de suicídio entre funcionários do McDonald’s deve ter aumentado muito nos últimos meses…
04 – Coroinha: Antigamente ser coroinha era um passo para se trilhar o caminho de Deus, hoje em dia é pedir para ser motivo de piada na escola. Vamos lá, qualquer criança de 6 anos leu no Boston Globe sobre as acusações de “abusos” cometidos pelos clérigos da cidade do chá… É mais fácil se dizer ateu e pular esta parte da sua infância.
03 – Estagiário : Precisa comentar? Caso não esteja claro é só perguntar ao pessoal que faz estágio na Simples o que eles acham desta fase da vida ;-) Pena que na Casa Branca ser estagiária possa ter uma conotação parecida com a de coroinha, a única diferença é que você pode guardar o vestido. (O que é proibido na “profissâo” anterior)
02 – Polonês: Sim, isto mesmo! Os poloneses deveriam receber salário por serem … poloneses!! Imagine você acordar de manhã e olhar para o Leste e ver um enorme Urso, imagine que você se vire para o Oeste e veja outro enorme Urso. Ok, ambos os ursos estão dóceis nos últimos anos, mas toda vez que um deles precisa de um pouco mais de espaço, lá vai você arrumar espaço vital na SUA casa para acomodá-lo… Isto quando não são os dois que resolvem, ao mesmo tempo, vir fazer uma “visita social” e tudo que te resta é um pequeno e instável corredor, que dá para uma pista de patinação no gelo.
01 – Técnico do Fluminense: Que me desculpe o amigo Vicente Tardin, mas o índice de mortalidade dos treinadores do Fluminense bate qualquer outro do planeta — Foram 7 no último ano e olha que nem conto os interinos duas vezes!! Parece que além do diploma de técnico de futebol os candidados a vaga, atualmente em aberto, devem enviar um atestado de sanidade mental. Só serão aceitos aqueles com fortíssimas tendências suicidas!
Bônus pack:
Comissários de vôo: Além de serem vistos como um misto de “garçons” com equilibristas, ainda tem que aguentar perguntas impertinentes sobre quanto tempo mais ficaremos circundando Araraquara. Para deixar o cenário ainda mais triste é só você se imaginar chegando em casa, cansado, depois de 10 horas de trabalho e seu conjuge, assistindo matéria especial sobre o CAOS AÉREO, te perguntar como foi o seu dia… Sim, sim, assassinato neste caso tem o atenuante de forte emoção!
Suporte Microsoft: Imagine você ter que cumprir uma meta, hipoteticamente digamos umas 60 ligações por dia, ter que fechar uns 90% dos casos atendidos e trabalhar no suporte Microsoft… É duro. Menos pela Microsoft ou pela qualidade de seus produtos, dado que os bugs são sempre muitíssimo bem documentados, mas muito mais pelo nível (ou falta de) dos usuários que te ligam. Pior que isto é quando o fulano liga e você, seguindo um maldito script, pergunta o nome dele e ouve como resposta:”Meu nome é DR. Anastácio Santos” . Catzo, um cara que não sabe diferenciar pronome de tratamento de NOME, não deveria nem ligar para o suporte, liga logo pro psicólogo! Mas nada não é ruim que não possa ficar mais trágico: “Ouça bem, eu sou adEvogado e vou processar a Microsoft!”. Neste momento você respira fundo, pensa (A Microsoft tem 40 bilhões de doletas em caixa, este adEvogado tem bastante tempo e poucos neurônios e eu ganho 600 reais, será que ele percebeu que eu não me importo?) E, polidamente, faz a linha cair… Ah, os pequenos prazeres de uma profissão insalubre.

 

 

 

10 curiosidades sobre o sonho

sonhos

  Desde a antiguidade, tentamos encontrar explicações para os sonhos, seja significados sobrenaturais até respostas para as perguntas mais prosaicas, como por que não lembramos tudo que sonhamos.

As pessoas em coma sonham?

Segundo Luciano Ribeiro Pinto, neurologista da Associação Brasileira do Sono, ainda não existe estudo comprovando que isso realmente aconteça. Segundo o médico, no estado de coma ocorre um comprometimento do cérebro, portanto o indivíduo não tem um sono que passa pelas fases normais, incluindo a fase REM, período em que ocorrem os sonhos. Para saber se a pessoa em coma sonha, seria preciso que o doente tomasse consciência e verbalizasse o sonho aos médicos, diz Ribeiro Pinto.

Por que muitas vezes não lembramos dos sonhos?

Muitas pessoas se lembram de quase todos os seus sonhos, porém esquecê-los não é motivo de preocupação. De acordo com o neurologista Luciano Ribeiro Pinto, qualquer um pode conseguir lembrar seus sonhos. “É uma questão de hábito. Para recordar é preciso ter tempo de passar o que sonhamos para a memória, por isso precisamos permanecer um pouco acordados após o sonho, para que os pensamentos sejam registrados”, explica.
Portanto quando acordamos e lembramos de um sonho, mas logo após voltamos a dormir, podemos rapidamente esquecê-lo. Outra situação que facilita a lembrança é quando o sonho tem um forte conteúdo emocional, que seja de tal forma impactante que não consigamos esquecê-lo.

É possível controlar os sonhos?

No filme A Origem, o personagem de Leonardo DiCaprio era capaz de controlar os sonhos. E, por incrível que pareça, isso não é apenas coisa de cinema e pode acontecer na vida real. Segundo o neurologista Luciano Ribeiro Pinto, existem algumas maneiras para aumentar esse controle. Exercitar a concentração, meditar sobre um tema e ter atenção antes de dormir são algumas das melhores maneiras.
Ele ainda destaca que esses métodos são bastante usados na terapia comportamental para pessoas que sofrem com pesadelos. Os pacientes utilizam as técnicas para poder identificar quando estão tendo pesadelos, para que possam tomar controle da situação e assim amenizar o sonho ruim.

Por que temos pesadelos?

O pesadelo tem diversas causas. Eles podem ter origem em efeitos psicológicos, em causas médicas e também por estresse pós-traumático. O neurologista Luciano Ribeiro Pinto explica que alguns medicamentos podem trazer pesadelos como efeitos colaterais. Distúrbios do sono, como ronco e apneia, em que a pessoa para de respirar, podem causar pesadelos com sensação de sufocamento. Experiências muito ruins, como um acidente traumático, podem levar o indivíduo a reviver essa experiência nos sonhos.

Por que sonhamos com as coisas que acontecem durante o dia?

Segundo o médico especialista no sono Denis Martinez, os sonhos são expressões da memória. Uma das teorias que existem é que seria feita uma seleção, em que as coisas mais importantes são armazenadas e as mais irrelevantes são esquecidas. Por serem uma continuidade do nosso dia, as lembranças surgem de maneira aleatória, por isso, normalmente, aparecem de forma confusa.

O sonho tem significado?

Aquela história que cada objeto tem um sentido único não existe, diz Luis Flávio Couto, professor de psicanálise da PUC-Minas. “A ideia de interpretação dos sonhos é algo mais folclórico, pois os acontecimentos não têm um significado oculto, eles são bem claros”, diz.
Couto explica que as mensagens dos sonhos são de cada um para si mesmo, então cabe à própria pessoa interpretar o que significam. “Eles não têm um significado universal, a apresentação dele já é uma forma de o sujeito se explicar para si mesmo”, afirma o psicanalista.

Todas as pessoas sonham colorido? E os cegos sonham?

Muitas pessoas sonham em preto e branco, mas não sabem o motivo. Segundo o neurologista Luciano Ribeiro Pinto, isso é uma característica individual. Existem pessoas que sonham mais em preto e branco, enquanto que outros têm sonhos predominantemente coloridos.

Os cegos não têm o componente visual, portanto seus sonhos serão mais ricos em sensações auditivas e táteis. Assim como no caso do ser humano, que quando está na fase REM, mexem os olhos, outros animais, quando estão na mesma fase, costumam movimentar o focinho, que é por onde tem o seu sentido mais aguçado, o cheiro. O médico também explica que os indivíduos que ficaram cegos ao longo da vida também perdem, junto com a visão, a possibilidade de sonhar por meio de imagens.

Há temas comuns entre os sonhos?

Existem temas comuns como família, amigos e sexualidade. Mas de acordo com o neurologista Luciano Ribeiro Pinto, é difícil precisar um padrão. “Os sonhos que temos durante a fase REM são pensamentos diversos, memórias que surgem aleatoriamente. Sentimentos, como ansiedade e nervosismo também podem também ser fatores que influenciam”, afirma.

Nós sonhamos apenas com pessoas que conhecemos?

Sabe aquele sonho estranho que você teve com alguém que você mal conhece? Ele pode acontecer. O neurologista Luciano Ribeiro Pinto explica que, quando dormimos, os nossos pensamentos são uma continuidade dos fatos do dia, portanto qualquer coisa que vimos pode aparecer. Mesmo se você cruzou com um total estranho na rua, mas ele ficou gravado na sua memória, ele pode estar no seu sonho. “Os sonhos são muito criativos, portanto qualquer acontecimento do nosso dia pode se manifestar”, explica Ribeiro.

Quanto tempo sonhamos por noite?

O neurologista Luciano Ribeiro Pinto explica que o sonho acontece na fase REM (Rapid Eye Movement), período que corresponde de 20% a 25% do período que estamos dormindo. Portanto, se descansarmos aproximadamente 8 horas diárias, permanecemos nessa fase entre um hora e meia e duas horas. Esse momento é caracterizado pelo movimento rápido dos olhos e pela atividade cerebral ser semelhante à de quando estamos acordados.

 

 

 

Curiosidades Sobre a Floresta

curiosidades-floresta

A vazão do Amazonas corresponde a 20% da vazão conjunta de todos os rios da terra. . O maior peixe de água doce do mundo é encontrado no Amazonas. Trata-se do pirarucu, que atinge até 2,5 metros de comprimento, pesando 250 quilos.
. Aproximadamente 15% da floresta amazônica original já foi destruída e o Governo estima que esse percentual chegue a 25% até 2020.
. O Parque Nacional do Jaú, criado em 1986, é o terceiro maior parque de floresta tropical do mundo, com área total superior à do estado de Sergipe (22.720 km2).
. Os métodos tradicionais de extração de madeira causam grande desperdício de árvores com valor comercial para cada árvore extraída. O manejo florestal reduz a perda em quase 50%.
. A regeneração da floresta é mais rápida nas áreas manejadas; há evidências de que o manejo reduz pela metade o tempo necessário para uma segunda extração em florestas já exploradas.
. A vitória-régia (victoria amazonica) é um dos símbolos da Amazônia. Algumas chegam a medir 2 metros de diâmetro.
. O maior animal da Amazônia é o peixe-boi, que pode atingir o peso de meia tonelada, com 3 metros de comprimento.
. A sucuri da Amazônia chega a medir 10 metros de comprimento.
. Em comparação com os demais biomas brasileiros, a Amazônia é o que detém o maior número de áreas de proteção integral (26) e também o maior percentual de florestas oficialmente protegidas (3,2% da área total do bioma). No entanto, apenas 0,38% da área dos parques e reservas hoje existentes na Amazônia está minimamente protegida de fato, pois não foram implementados ou encontram-se muito próximos a cidades.

 

 



Curiosidades sobre o sistema solar

Curiosidades-sobre-o-sistema-solar

Origem do sistema solar: O sol e o sistema solar tiveram origem há 4,5 bilhões de anos a partir de uma nuvem de gás e poeira que girava ao redor de si mesma. Sob a ação de seu próprio peso, essa nuvem se achatou, transformando-se num disco, em cujo centro formou-se o sol.Dentro desse disco, iniciou-se um processo de aglomeração de materiais sólidos, que, ao sofrer colisões entre si, deram lugar a corpos cada vez maiores.
A composição de tais aglomerados relacionava-se com a distância que havia entre eles e o sol. Longe do astro, onde a temperatura era muito baixa, os corpos congelaram; perto dele, ao contrário, o gelo evaporou, restando apenas rochas e metais.
Você sabia que…
  • O Sol tem aproximadamente 99.9% de toda a matéria do sistema solar? O sistema solar é composto de: 1 estrela (Sol, núcleo do sistema, controla o movimento dos planetas e de outros astros); 9 planetas (com seus 32 satélites); milhões de asteróides e milhões de cometas.
  • A Terra é o único planeta do sistema solar que tem água em estado líquido? A matéria viva precisa de um ambiente como o da Terra para desenvolver-se: temperatura entre 0º e 100ºC (água em estado líquido) e de uma atmosfera que permita a respiração.
  • As marés são provocadas pela força de atração solar e lunar que ora se opõem e ora se combinam? Quando o Sol e a Lua formam um ângulo reto em relação à Terra, essas forças de atração tendem a anaular-se, produzindo as mares de amplitude mínima ou mares baixas. Quando os dois astros estão na mesma linha, a atração se torna exagerada e provoca as mares de grande violência.
Um pouco mais sobre o assunto:
Como se formou o sistema solar?
sis_formacao1.jpg1. Uma esfera de gás e pó:
Há 4,5 bilhões de anos teve início a formação do sistema solar a partir de uma nuvem de gás e pó que entrou em colapso em virtude de seu próprio peso e que, devido a seu movimento de rotação, formou um disco ao redor do Sol que nascia

2. Um disco em rotação:sis_formacao2.jpg
O movimento de rotação do sistema solar primitivo prosseguiu, e a matéria sólida presente no disco começou a aglomerar-se. Alguns aglomerados de matéria mediam vários quilômetros. No centro, o Sol liberava uma enorme quantidade de calor que provocou a aglomeração da matéria.
sis_formacao3.jpg3. A formação dos planetas:
No sistema solar exterior, formaram-se quatro grandes massas que deram origem aos planetas gigantes gasosos. sua intensa gravidade favoreceu a constituição de densas atmosferas. mais próximos do Sol formaram-se os planetas terrestres.
4. O sistema solar atual:sis_formacao4.jpg
É composto por nove planetas que viajam em torno do Sol descrevendo órbitas estáveis. A maioria deles possui satélites naturais. Os asteróides e os cometas são resíduos do sistema solar primitivo.
Veja mais sobre o sistema solar na Wikipédia  e também no site osistemasolar.vilabol.uol.com.br

 

 

 

Cientistas criam bateria de celular que recarrega em 10 segundos

Cientistas-criam-bateria-de-celular-que-recarrega-em-10-segundos

Não, você não leu errado. Uma revolucionária bateria que recarrega-se em apenas 10 segundos, em vez de várias horas, foi criada por cientistas norte americanos do Massachusetts Institute of Tecnology (MIT). O segredo está num novo dispositivo que recebe carga 100 vezes mais depressa do que uma bateria convencional, podendo ser utilizado em celulares, computadores portáteis, iPods e câmeras digitais.
A mesma tecnologia também poderá permitir que um carro elétrico tenha mais autonomia de uso, eliminando um dos maiores obstáculos para a natureza: o uso de um combustível mais limpo. Além disso, a equipe envolvida no desenvolvimento afirma que sua invenção utiliza materiais que já estão disponíveis, tornando mais simples a produção em massa da bateria.
Ao que tudo indica, o modelo de bateria de lithium-fer-fosfato (LiFePO4) será menor e mais leve do que os modelos atuais. Atualmente, as baterias de LiFePO4  permitem armazenar grandes quantidades de energia, mas os processos de carga e descarga demoram várias horas.
Segundo o Daily Mail, com a descoberta de Byoungwoo Kang e Gerbrand Ceder, cientistas do MIT, uma bateria de carro poderá, desde que tenha um carregador adaptado, ser recarregada em cinco minutos, contra as seis ou oito horas que demoram atualmente.

 

 

 

 

Curiosidades que rolam no Orkut

dztctm8a Essas curiosidades eu achei no Orkut postada pela “Denise Colpani” na comunidade ๑ Você sabia? O.o’.


AS 13 COISAS QUE VOCÊ NÃO PODERIA MORRER SEM SABER:

  1. Ratos não vomitam.
  2. Os ursos polares são canhotos.
  3. Você pisca aproximadamente 25 mil vezes por dia.
  4. Os russos atendem ao telefone dizendo “Estou ouvindo“.
  5. Ninguém consegue lamber seu próprio cotovelo.
  6. O Oceano Atlântico é mais salgado que o Pacífico.
  7. O elefante é o único animal com quatro joelhos.
  8. A cada ano, 98% dos átomos do seu corpo são substituídos.
  9. Rir durante o dia faz com que você durma melhor a noite.
  10. 15% das mulheres americanas mandam flores para si mesmas no dia dos namorados.
  11. Seu cabelo cresce mais rápido a noite, e você perde em media 100 fios por dia.
  12. A barata consegue sobreviver por nove dias sem a cabeça antes de morrer de fome.
  13. 75% das pessoas que leram essas 13 coisas, tentaram lamber o próprio cotovelo!

 

 

 Botões

 

Teste seu cerebro

znmv33b5 O cérebro é um órgão do sistema nervoso central situado no interior da caixa craniana de diversos animais vertebrados, dentre eles o ser humano. Divide-se em hemisférios cerebrais e estruturas intra-hemisféricas, sendo os hemisférios distintos pelas pregas nas suas superfícies, que formam giros, os quais são separados por sulcos ou fendas.
Sabendo disso veja se voce é capaz de testar o seu.
 

 

 

Verdade ou Mentira?

verda-ou-mentira

Você se considera uma pessoa bem informada? Faça um teste: nesta nova seção do Você Sabia, apresentamos 10 informações que poderão ser verdadeiras ou falsas. Cabe a você classificá-las, através dos seus comentários, ao final de cada post. Nos posts seguintes, divulgaremos as respostas certas para você saber quantos pontos fez.

Verdade ou Mentira?

1.    No Afeganistão, existe uma raça de cavalos que apresentam o pêlo com as mesmas listras das zebras africanas. São chamados de al herish, que quer dizer o falso. O fato se deve a uma mutação genética.
2.    Cientistas já conseguiram desenvolver algo parecido com o “manto da invisibilidade” que aparece nos filmes de Harry Potter.
3.    A presidente Dilma Rousseff foi guerrilheira no tempo da ditadura militar, foi perseguida, presa e torturada.
4.    Os cantores Djavan e Falcão são formados em odontologia e arquitetura, respectivamente.
5.    O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso fala 12 idiomas, inclusive o mandarim, o hebraico e o árabe.
6.    Os chineses não aceitam gorjetas. Se você deixar uma gorjeta na mesa de um restaurante, o garçom corre atrás de você para devolver o dinheiro.
7.    A chamada “Primavera Árabe” é uma canção gravada pelo cantor egípcio Ali Kamel e que está fazendo enorme sucesso na Internet.
8.    Dom João VI, pai de Dom Pedro I, tomou banho de corpo inteiro pela primeira vez aos 50 anos, quando da sua estada no Brasil e por indicação médica.
9.    Recentemente, quando da sua volta à Terra, a nave espacial russa Souyz, atingiu a velocidade da luz (300.000 km/segundo)
10.  Alberto Santos-Dumont, o inventor do avião, suicidou-se quando soube que sua invenção tinha sido utilizada como arma de guerra.

 

1 comentários:

Mauro Brondani disse...

Oiiii Passando por aqui para conhecer seu maravilhoso espaço!!
Bjsss!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...